RESPOSTAS PARA PERGUNTAS FREQUENTES NA ZEPHORA

RESPOSTAS PARA PERGUNTAS FREQUENTES NA ZEPHORA

Tire suas duvidas sobre o funcionamento da Zephora Alta Costura!
Se você não encontrar a informação que precisa aqui é só entrar em contato no nosso facebook, email ou telefone:

TELEFONE: (37) 3222 8919
EMAIL: zephoraaltacostura@hotmail.com
FACEBOOK: https://www.facebook.com/zephoraaltacostura?ref=hl

Os vestidos são para locação ou venda?

Trabalhamos com locação de vestidos de noiva e de debutante apenas. Os vestidos de festa são somente para venda. Somos uma loja multimarcas de festa, e optamos por disponibilizar para nossas clientes o que há de melhor e mais atual na moda festa. As melhores grifes trabalham com tecidos muito delicados como tule, renda, chiffon e organza de seda além de bordados muito trabalhosos. Estes vestidos não suportam sofrer muitos ajustes portanto na Zephora são ajustados apenas uma vez para sua única dona. Os vestidos de noiva e de debutante são peças desenvolvidas com estrutura para suportarem vários ajustes.

Como funciona a exclusividade dos vestidos de festa?

Trabalhamos com três linhas diferentes de marcas que você pode identificar através da etiqueta da Zephora na peça.

Zephora: peças não exclusivas, normalmente vestidos importados ou de grifes nacionais com valores mais acessíveis.

Zephora Demi Couture: peças com exclusividade em Divinópolis. São peças das melhores grifes nacionais. A Zephora normalmente traz apenas uma unica peça de cada modelo dessas grifes dando maior grau de exclusividade.

Zephora VIP Exclusividade Global: são peças desenvolvidas no Ateliê Zephora desenhadas pelo nosso diretor criativo Eduardo Malta com exclusividade para Zephora Alta Costura. São peças únicas, com grau máximo de exclusividade assim como peças de alta costura parisiense.

Como funciona a exclusividade dos vestidos de noiva?

Temos exclusividade nas grifes de noiva internacionais da Tutti Sposa em Divinópolis.
Também temos a linha desenvolvida pelo nosso diretor criativo Eduardo Malta com exclusividade para Zephora Alta Costura.

Nossas locações são normalmente feitas como “locação aberta”, onde outras noivas podem locar o mesmo vestido para datas diferentes, o valor da locação em primeira instancia é calculado para esta modalidade de locação.
Existe a opção de “primeira locação fechada” onde o vestido não é oferecido para nenhuma noiva que se case antes de sua data, mas pode ser locado para noivas que tenham casamento marcado após a data deste primeiro uso(esta opção só é oferecida quando essa questão é levantada pela cliente durante o atendimento, e é cobrado uma taxa para que essa exclusividade seja inclusa no contrato que é negociada de acordo com o tempo de reserva do vestido).
A Zephora só garante a exclusividade da peça para locação fechada quando é pago uma taxa para garantir este serviço sendo inclusa uma clausula no contrato da noiva.

Como funciona os ajustes de vestidos de festa?


A Zephora ajusta os vestidos de festa vendidos para as clientes no ateliê próprio como cortesia. Este ajuste de cortesia é um ajuste básico como alça, barra e lateral quando necessário. Qualquer ajuste mais complexo como mudar mais que uma numeração da peça, aplicar cristais, bordados, aplicação de renda, e outros serviços em geral são cobrados à parte sendo orçados no momento do fechamento da venda para a cliente. É recomendado à cliente que execute a compra do vestido com pelo menos 20 dias de antecedência a data do evento onde irá usar a peça, assim havendo prazo para os ajustes e provas necessários. As provas solicitadas pelo ateliê são necessárias para uma execução perfeita do ajuste, a Zephora não se responsabiliza pelo ajuste em perfeitas condições quando a cliente não se disponibiliza para fazer as provas solicitadas pelas costureiras.

Nosso ateliê funciona de segunda à quinta-feira de 9:00 às 17:00h e na sexta de 9:00 às 16:00h. Nosso ateliê não funciona ao sábados. Os ajustes são marcados e executados apenas pelas costureiras dentro do horário de funcionamento do ateliê.  Solicitamos às clientes que compareçam a loja dentro do horário de funcionamento do ateliê com o calçado que será usado com o vestido para a marcação do ajuste com no mínimo 20 dias de antecedência a data do evento onde será usado o vestido(a Zephora não se responsabiliza por ajustes feitos com prazo curto por negligencia da cliente com a data de marcação do ajuste). Vestidos bordados normalmente necessitam de um prazo maior para o ajuste.
A equipe de venda não marca ajustes e não se responsabiliza por ajustes feitos fora do padrão solicitado pela empresa para um resultado perfeito.

A cliente deve ir pessoalmente fazer a retirada do seu vestido após o ajuste afim de provar e conferir o serviço feito no vestido com antecedência a data do uso, pois caso seja necessário um reajuste ainda haverá prazo para o mesmo.

Como funciona os ajustes de locação de noiva e debutante ou de desenvolvimento sob medida?


Se você locou um vestido de noiva ou debutante pronto, a consultora responsável pela sua locação entrará em contato com você entre 30 e 20 dias antes da data do seu evento para marcar a data da sua primeira prova de ajuste. Normalmente quando se loca um vestido pronto são feitas em média 3 provas de ajuste quando é um serviço simples.

Se você está desenvolvendo um vestido sob medida no ateliê Zephora serão necessárias várias provas que serão agendadas durante os seis meses que antecedem o evento. São feitas em média 6 provas nesta modalidade de locação e é extremamente necessário que a cliente compareça quando sua prova for solicitada, para que o vestido seja executado com perfeição. O vestido é feito para o corpo da cliente portanto é imprescindível que o vestido seja provado em seu corpo sempre que necessário. O resultado do nosso trabalho depende muito da colaboração e compreensão da cliente. Todas as provas são agendadas pela consultora responsável de acordo com a disponibilidade da cliente.

As provas serão agendadas somente durante o horário de funcionamento do ateliê:
Nosso ateliê funciona de segunda à quinta-feira de 9:00 às 17:00h e na sexta de 9:00 às 16:00h. Nosso ateliê não funciona ao sábados. Os ajustes são marcados e executados apenas pelas costureiras dentro do horário de funcionamento do ateliê. 



Qual o tempo de antecedência ideal para fechar meu vestido de festa ou de noiva?

MULTIMARCAS – Em caso de vestido de festa de grifes disponíveis na loja recomendamos que você defina a sua escolha entre 90 e 20 dias de antecedência a data em que você irá usa-lo. Assim você escolhe um modelo atualizado na coleção da loja com tempo hábil para fazer os ajustes com calma e segurança.

DESENVOLVIMENTO DE FESTA – Para desenvolver um vestido de festa a Zephora só faz sob medida mediante o fechamento da encomenda com no mínimo quatro meses de antecedência quando há disponibilidade na agenda do ateliê.

DESNVOLVIMENTO DE NOIVA – Para desenvolvimento de vestido de noiva recomendamos que a cliente nos procure por volta de 8  meses de antecedência a data do casamento para que consigamos encaixar seu desenvolvimento na agenda do ateliê e exista tempo necessário para buscar todos os materiais e fazer todas as provas necessárias com tranquilidade e segurança.

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