TENDÊNCIA DE CORES PARA O VERÃO 2018

TENDÊNCIA DE CORES PARA O VERÃO 2018

O Instituto Pantone, autoridade global em cores, é responsável por escolher anualmente as principais cores que serão tendência em cada estação. O processo deles consiste em acompanhar o que acontece na cultura global e gera impacto na sociedade, como TV, cinema, música, identificar o contexto e selecionar os tons que mais façam essa leitura.

Para o verão de 2018, oito paletas foram definidas e apresentadas pela diretora executiva da Pantone, Leatrice Eiseman, durante o “International Home + Housewares Show” em Chicago. Confira:

 

Verdure 

Caracterizada por diferentes tons de verde (médios e claros), cor que simboliza saúde, combinados com roxos-claros e tons pálidos de amarelo e azul.

 

 

 

Resourceful

Combinação entre tons quentes e frios  – laranjas e azuis –, cores complementares no círculo cromático.

Playful

Paleta divertida e fora do comum, repleta de tons vivos: Amarelo, rosa “goiaba” e cores que beiram uma espécie de pastel neon, como azuis, verdes e rosas mais claros.

 

Discretion

Como o próprio nome já diz, esse conjunto traz cores discretas para agradar aos que preferem composições mais neutras. Destaque para tons de rosa e roxo.

 

Far-fetched

Tons terrosos de marrom, vinho e amarelo em sintonia com rosas claros e chamativos.

Intricacy

Apresenta tons metálicos de preto, cinza, marrom com toques de amarelo e chumbo como os “novos neutros”.

Intensity

Composta por tons de ameixa, azul, ouro e preto, transmite força, poder e sofisticação.

Tech-nique

Tons vibrantes de azul, verde e roxo junto ao brilho de turquesa e rosa.

2018 promete cores intensas para estilos de vida intensos e urbanos. Um novo nível de movimento tri-dimensional e muita energia.

Sem comentários

Deixar um comentário