DESCUBRA COMO COMBINAR O BUQUÊ AO SEU VESTIDO

DESCUBRA COMO COMBINAR O BUQUÊ AO SEU VESTIDO

O buquê é um dos ícones tradicionais do casamento e é essencial para compor o look da noiva. Combiná-lo de forma harmônica exige estabelecer alguns critérios como o horário da cerimônia, características físicas da noiva e decoração do ambiente. Para isso, existem três modalidades de buquês: o redondo, o cascata e o braçada.

 

Com um formato que chama atenção, em que as flores vão descendo, o buquê de cascata é a escolha perfeita para vestidos com corte reto ou minimalistas. Sua amarração pode ser feita com uma fita do mesmo tecido do vestido da noiva e a flor mais usada é a orquídea branca.

 

 

O buquê de braçada consiste em um maço de flores a serem carregadas apoiadas no antebraço. O caule é comprido e normalmente ostentam tulipas, copos de leite ou lírios. Para que não pese no visual, tanto o cascata quanto o braçada combinam melhor com mulheres mais altas.

Já os buquês redondos e fartos têm sido considerados coringas, já que combinam com todos os estilos de noivas e são os mais usados atualmente. Normalmente é feito de rosas ou camélias e é levado à frente.

A cor do buquê pode combinar com o tom do vestido das madrinhas para gerar uma conexão com elas. Para casamentos diurnos, composições mais simples e noturnos, vale uma elaboração com pedras e brilhos.

Sem comentários

Deixe um comentário