Como ter uma compreensão mais profunda sobre a união matrimonial

Como ter uma compreensão mais profunda sobre a união matrimonial

Como ter uma compreensão mais profunda sobre a união matrimonial

Quero compartilhar com você, noiva Zephora, uma compreensão mais profunda sobre a união matrimonial. Sei das ansiedades, medos e alegrias que surgem nesta nova fase, e como ninguém nos prepara para o que está por vir, senti que posso ajudá-las a se aproximarem das Ordens do Amor. Mas antes, vamos a como tudo começou.

Meu nome é Maria Aparecida Malta, e você pode me chamar de Cida, nasci em Divinópolis, sou empresária, mãe e avó, com 27 anos de empresa no segmento de moda feminina. Paradoxalmente, (ou não…) tenho alma de curadora.

Sempre buscando caminhos de cura em todos os níveis de meu ser. Sou formada em Homeopatia pela UFV (Universidade Federal de Viçosa), tenho também, formação em Tetahealing e atualmente curso a formação em Constelações Sistêmicas no Instituto Imensa Vida.

Lido com a dor e o conflito humano desde mim mesma até os mais incontáveis atendimentos feitos a pessoas doentes do corpo, da mente e das emoções feitos junto a grupos assistencialistas voluntários em casas destinadas a este fim.

Como tomei contato com as constelações familiares

No início de 2006, eu fazia harmonização  pelo método Resseguier com a terapeuta Cida Alves e ela me convidou para participar da 1ª Constelação Familiar realizada em Divinópolis.

Nunca tinha sequer ouvido falar nesta terapia, perguntei sobre, e ela me respondeu, confesso que pouco ou nada entendi; restou ao meu entendimento apenas a palavra “cura”! Esta estive buscando desde sempre. Para mim mesma e para compartilhar com o mundo a minha volta, me muni de coragem e fui!

Aquele fim de semana de fevereiro iria mudar para sempre meu olhar para a vida e as relações. Quanto aprendizado! Foi um choque!

De lá para cá, participei como representante de inúmeras constelações e constelei também diversos temas da minha vida. Venho estudando e observando com grande respeito e admiração a obra do Dr. Bert Hellinger.

Em minhas reflexões, sempre houve uma constatação:

“Como minha história de vida teria sido mais leve se eu tivesse conhecido mais cedo as ordens do amor! As ordens que vigoram nos sistemas familiares!”

Trabalhando com noivas, observando o sonho que permeia a preparação da cerimônia, sempre me vem à mente:  ao iniciar um núcleo familiar, seria mais assertivo, conhecer as ordens que estarão atuando nele!

Tenho a certeza de que as chances de um matrimônio ser bem-sucedido estariam mais ampliadas estando o casal ciente dos emaranhados presentes nas relações afetivas.

Um encontro para falar da união matrimonial

Eis, que me bate no coração o desejo de cooperar, lançando um facho de luz sobre estes vínculos para você, noiva Zephora, facilitando a compreensão da grandeza do compromisso que estão para assumir.

Surge então a ideia do Workshop Simetria do Amor. Encontros onde pretendo transmitir um pouco de conhecimento e experiência que possa dar um start num olhar mais profundo e amplo sobre a união matrimonial.

 

Que a luz Divina nos guie nesta empreitada!

Não deixe de nos acompanhar aqui no blog e no Instagram.

Se tiver alguma pergunta em relação as Ordens do Amor comente abaixo que será um prazer conversar com você.

Sem comentários

Deixar um comentário