Classic Blue é a Cor do ano 2020 Pantone

Classic Blue é a Cor do ano 2020 Pantone

Classic Blue é a Cor do ano 2020 Pantone

“Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman (DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE)

Essa é uma parte da descrição usada pela diretora do instituto Pantone, a maior autoridade em cor do mundo que acompanha designers, decoradores, estilistas e influencia o uso de cor em coleções pelos quatro cantos dessa terra.

Apesar de ser um azul que inspira calma e tranquilidade, o Classic Blue é a cor fria mais quente que você verá neste ano de 2020. Os grandes nomes do design já estão criando combinações e produtos que tenham detalhes ou que sejam inspirados na cor.

Se você vai se casar, formar ou debutar vamos dar algumas dicas neste artigo de como usar o Classic Blue. 

Decoração Classic Blue: do céu noturno ao oceano

O azul é muito versátil e compõe super bem com outras cores para criar contraste como rosa, amarelo, vermelho e verde ou uma cartela mais monocromática que mostra todos os tons de azul.

Para decorações de festa não é diferente, as debutantes podem se apoiar inclusive numa temática mais praiana, bem princesa Ariel, sabe? Ou uma sereia moderna mesmo! Trazer o aspecto da noite e brincar com as sutilezas do céu noturno e as constelações que podem criar ambientes aconchegantes e super instagramáveis. Aqui a única regra é a criatividade!

Agora para as noivas uma boa pesquisa de inspirações junto a cerimonialista vai fazer a diferença na hora de escolher o Classic Blue como ponto de cor caso goste de algo mais clean e suave. O casamento é na praia? Traga motivos marítimos para compor as mesas e escolha flores em tons de azul para harmonizar com verde e tons do céu em fim de tarde. 

Vestidos classic blue: para madrinhas, formandas e debutantes

Já imaginou as fotos do casamento? Você com um dress bem sereia e suas madrinhas todas de classic blue ou com a paleta em degradê que inspira calma e serenidade. 

As formandas e debutantes também podem abusar dessa cor, tanto com vestidos lisos como os de alfaiataria quanto os modelos bordados em pedraria e miçangas com forro nude que criam uma silhueta violão na mulher.

Se liga nesses vestidos azuis disponíveis na Zephora locação:

E ai? Gostou das nossas dicas? O que achou da Classic Blue como cor do ano 2020 escolhida pela Pantone? 

 

Não deixe de acompanhar nossas novidades pelo Instagram e Pinterest. Quer agendar um horário? Ligue no 3732228919 e fale com uma de nossas consultoras.

Sem comentários

Deixar um comentário