Por que fazer seu vestido sob medida?

Por que fazer seu vestido sob medida - Zephora Alta Costura - capa-01

Por que fazer seu vestido sob medida?

Você provavelmente já olhou em todas as casas de noiva esperando encontrar o vestido ideal, e quando nada é do seu agrado, o que você faz? Normalmente se tem duas opções, rodar as lojas novamente ou fazer seu vestido sob medida. 

O artigo de hoje vai esclarecer algumas dúvidas que você possa ter quando escolhe a segunda opção. Antes e mais nada, tenha duas coisas em mente: a escolha do profissional que fará o seu vestido e as referências de como você quer que seu vestido seja. 

Acredite, escolher como você vai estar no dia do seu casamento pode ser uma tarefa menos estressante do que você imagina. 

Será um dia tão especial na sua vida, que é natural ficar ansiosa, mas ansiedade não é exatamente algo positivo de ficar alimentando. 

Tenta abstrair de alguma forma esse sentimento e segue na leitura que vamos explicar porquê fazer seu vestido sob medida é garantia de exclusividade.

Com quem você quer fazer seu vestido sob medida?

Você sabe quantos profissionais estão envolvidos na produção de um vestido de noiva? Quando recomendamos que as noivas procurem agendar com pelo menos 10 meses de antecedência é uma data segura para a confecção do vestido. 

As etapas de produção são muitas, algumas mais delicadas e demoradas que outras como o bordado por exemplo. Por isso o serviço varia tanto de marca para marca.

Numa loja-ateliê como a Zephora, são necessários pelo menos 6 profissionais para o feitio de um vestido de noiva:

  1. Estilista
  2. Modelista
  3. Cortador
  4. Pilotista
  5. Costureira 
  6. Bordadeira

Essas pessoas estão envolvidas em cada etapa da criação do modelo, elas são as responsáveis por traduzirem as suas ideias e aspirações e fazer seu vestido sob medida como você sonhou.

Pesquisar é importante, visite os perfis de casas de noiva e/ou estilistas da sua cidade e região e veja se você se identifica com os estilos que eles produzem. Somos suspeitos para falar, mas nossa coleção 2020 para noivas está incrível e você pode conferir no nosso grid e destaques no Instagram @zephoraaltacostura.

Como você quer que seu vestido seja?

Entendendo ou não de moda para noivas, você com certeza já passou algumas horinhas no Instagram ou Pinterest procurando referências de vestidos e tudo que envolva seu casamento.

Essa é uma parte do processo que é só sua, tudo bem pedir opinião pra mãe, prima, amigas e afins, mas a decisão sempre deve ser sua. E afirmamos que essa é a maior vantagem quando você escolhe fazer seu vestido sob medida: você tem total poder de escolha.

Nas suas pesquisas por referências observe o shape que mais te agrada. Você é mais estilo princesa bem romântica e clássica ou faz a linha moderna, bem sereia e todo trabalhado em pedrarias? Salve tudo que te agrada.

Conhecendo o processo criativo de um vestido de noiva sob medida

Vamos passar pelo processo criativo seguindo a lógica dos encontros e provas mais importantes na casa de noiva que escolheu para fazer seu vestido sob medida. Obviamente que alguns processos variam de marca para marca. O que vamos falar aqui é totalmente baseado na experiência Zephora.

Conversa com o estilista

Tudo começa com o horário marcado para conversar com o estilista, lembra da pesquisa inicial de referências sobre como você quer o seu vestido? Então, são essas informações e ideias que você vai trocar com o estilista.

Ele vai te perguntar como você imaginou a saia, o decote, se quer bordado ou liso. Nessa primeira conversa é que você estabelece um laço de confiança com o profissional que vai te acompanhar até o final.

Criação do Protótipo

Enquanto o estilista é responsável por traduzir em desenho o seu sonho, a modelista e pilotista são as responsáveis pela criação do “esqueleto do vestido”. Suas medidas são tiradas e elas criam um molde que será feito em um tecido de teste para você ter uma noção da estrutura do modelo. 

É normal não conseguir enxergar o seu vestido ainda, mas é com essa prova do esqueleto que estilista e modelista conseguem perceber onde melhorar. E você pode questionar sempre que necessário, pedir uma alteração ou outra para deixar o vestido do seu agrado.

Prova real do vestido

Quando te chamarem novamente o seu vestido de noiva, provavelmente, já estará com o tecido que escolheu e aplicação de renda. É bom experimentar novamente porque caso o modelo que você fechou tenha bordado, não dá pra alterar mais depois que o vestido vai para a bordadeira.

Prova de bordado

Como o bordado é um trabalho minucioso e todo feito a mão, um vestido de casamento pode levar de 2 a 4 meses nessa etapa. Depende da complexidade dos padrões e o tipo de materiais que são escolhidos: paetês, vitrais, miçangas e por aí vai.

Prova da barra

Uma outra prova importante e essencial para fechar o processo de produção do seu vestido sob medida, é a prova da barra. Traga o sapato. Se tiver dúvidas para escolher o sapato que vai usar no casamento, podemos falar desse assunto num próximo texto.

Mas, é importantíssimo que quando marcarem a prova da barra, você vir com o sapato que for usar no dia, se não vai dar errado. Você não quer que nada dê errado, a gente sabe, mas relaxa que te lembramos com antecedência.

Concluindo, fazer seu vestido sob medida é ter a certeza que suas escolhas serão atendidas. É a sua voz que determina como você quer estar no seu grande dia. E se tiver muito indecisa, encontre um estilista que ao conversar com você consiga captar a sua essência e te dar opções que te façam se imaginar vestindo um belo dress bridal de tirar o fôlego.

Uma outra questão de peso para escolher o desenvolvimento é a exclusividade global que é garantida quando você escolhe fazer sob medida. Não haverá nenhum vestido igual ao seu. O foco na cerimônia deve ser a celebração do laço de amor que une você e seu parceiro. Se sentir maravilhosa e linda complementa a alegria de estar com alguém que se ama.

Gostou deste conteúdo? Se tiver alguma dúvida sobre desenvolvimento de vestido sob medida comente aqui. Aproveite para agendar seu horário com nosso estilista pelo (37)32228919.

Sem comentários

Deixe um comentário