Planejamento do casamento apesar da quarentena

planejamento do casamento apesar da quarentena

Planejamento do casamento apesar da quarentena

Muitos casamentos foram adiados devido a pandemia do novo coronavírus fazendo com que casais passassem pelo dilema de adiar ou não. Outros com a dúvida se continuam o planejamento do casamento e ainda aqueles recém-noivos para decidirem se dão início a este sonho.

Essas são algumas dúvidas que surgiram entre nossas clientes e seguidoras, pensando em como podemos ajudar nessa etapa convidamos a Cerimonialista Isa Martins de Divinópolis para produzir uma série de artigos aqui no blog da Zephora. Vou deixar vocês com a Isa, tomem nota, comentem e compartilhem esse artigo entre suas amigas!

Continue o planejamento do casamento apesar da quarentena

Para dar início vamos falar do planejamento financeiro do casamento e precisamos compreender que esse planejamento é muito individual e diferenciado.

“Cada um deve seguir com os preparativos da forma que pode, com o que está a seu alcance. Alguns terão um andamento mais rápido e outros moderado. Mas ambos devem priorizar os serviços que são essenciais para a realização do casamento e contratar primeiro os fornecedores que tem sua agenda esgotada mais rapidamente”.

Então se questione o que é essencial? Vamos lá, o local, o vestido, buquê, maquiagem, o fotógrafo, o músico, o terno, decidir fazer a festa ou optar por algo mais simples ou intimista. Devemos considerar todas as possibilidades, por isso o trabalho da assessoria é muito individualizado e personalizado para cada casal.

“Você precisa entender o sonho deles e neste momento incentivo a caminhar, a seguir planejando o casamento, afinal é uma meta de vida que você almeja realizar. Não podemos estagnar e desistir de um sonho que é celebrar o amor, a vida, a família!

Como cada caso é um caso também percebemos que a quarentena gerou 3 situações diferentes e é bem provável que você se enquadre em uma delas:

1 – Noivas que já estão com o casamento pronto e totalmente pago

São as que já contrataram todos os fornecedores e aguardam apenas a data chegar. Mas, devido a pandemia tiveram que adiar a data do casamento.

Nessa situação a ação teve que ser rápida, óbvio que quando os decretos de isolamento surgiram muitos foram acometidos pelo medo e alguns pela desconfiança, mas vimos profissionais se prepararem bem e conseguirem acalmar as noivas auxiliando na decisão de uma nova data e a se planejarem para renegociar com os fornecedores.

Com tudo pago, o trabalho foi de adiar o sonho, afinal cancelar não faz muito sentido, o casamento é um dos momentos mais especiais na vida de um casal e cabe a essas situações o diálogo e a escolha, se não tem data no segundo semestre, porque não optar por uma data no próximo ano?

Continue o planejamento do casamento apesar da quarentena com Isa Martins Cerimonial

2 – Noivas que tem cerca de 50% do casamento pago

Ou seja, são os casais que se encontram na metade do planejamento, tem fornecedores definidos e estão pendentes mais ou menos 50% das contratações a negociar e contratar.

Para mim, esse é o quadro mais preocupante. Mesmo com metade do casamento planejado e fornecedores pagos, a incerteza é maior. Não tem como saber se mantém a data ou adiam, se continuam contratando para fazer ainda este ano ou se jogam as datas mais para frente por garantia.

Mas, também não há razão para pânico, neste caso prosseguir é importante. Você vai precisar reajustar a rota e se adequar ao momento. E lembre-se tudo que veio é também um período de grande aprendizagem para todo mundo, então tem que prosseguir, tem que continuar. 

3 – Pessoas que ficaram noivos recentemente.

Continue o planejamento do casamento apesar da quarentena com Isa Martins Cerimonial

São os casais que estão no início da alegria e expectativa de começarem a planejar o casamento e de repente veio essa bomba do covid-19 e um mar de incertezas, mas enfatizo: 

“Isso tudo vai passar. Da mesma forma que chegou do nada, em algum momento vai embora também. Não vamos viver isso eternamente, o pico vai chegar, vai passar e a vida continua. Devemos permanecer firmes”.

Então você deve seguir com o planejamento sim. Supondo que você já tem uma data marcada, escolha primeiramente os serviços essenciais para negociar com esses fornecedores. 

Por isso é importante entender o aspecto financeiro particular e individual de cada casal. Qual a quantia em dinheiro estão dispostos a investir? Terão ajuda de seus pais, farão vaquinhas entre os padrinhos e madrinhas? Vão usar a poupança? 

Considere também os custos que vocês tem nesses meses de quarentena e se programem, consulte com sua cerimonialista, criem planilhas de orçamentos e decidam criando um cronograma focado e flexível para adaptações futuras.  

Use a criatividade e inove ao fazer seu casamento com poucos recursos, porque não adotar uma cerimônia intimista e quem sabe com transmissão ao vivo para convidados?

E quanto ao planejamento do casamento, você precisa entender que há uma ordem cronológica de contratação, que se você não contrata seguindo essa ordem vai haver uma desorganização total, mas para saber mais aguarde o nosso próximo artigo. 

O que fazer então? Continuar! Casamento está muito ligado a meta de vida, a realização de um sonho. E desistir de nossos sonhos é muito dolorido, em tempos como o que vivemos encontrar formas criativas de salvar os nossos sonhos é necessário. 

O importante é realizarmos os nossos sonhos, as nossas metas de vida! Isso faz parte da nossa cultura, de quem nós somos!

 

Isa Martins Cerimonial

 

Somos um dos maiores e mais conceituados espaços dedicados a noivas, madrinhas, formandas e debutantes de Minas Gerais.

O Ateliê Zephora desenvolve a Linha Premium de noivas com design exclusivo, curadoria do diretor criativo Eduardo Malta. Peças construídas com as melhores matérias-primas do mundo, mais design e qualidade para você!

Na Zephora Locação você encontra as mais sofisticadas grifes exclusivas do Brasil, além de vestidos importados para mães de noiva, madrinhas, formandas e convidadas.

Atendimento de noivas, debutantes e festa com horário agendado (37) 3222 8919 ou pelo WhatsApp (37) 98851 9849.

Avenida 1º de Junho, 1053 – Centro, Divinópolis | Minas Gerais

Sem comentários

Deixar um comentário