O que é Elopement Wedding e Destination wedding?

O que é Elopement Wedding e Destination wedding

O que é Elopement Wedding e Destination wedding?

O elopement wedding é um estilo de cerimônia, que significa “fugir para se casar”!  

Atualmente é uma das formas mais românticas escolhida para se casar, “digna de Shakespeare”, e está conectado com outro estilo: destination wedding.

Mas, o que é Elopement Wedding?

Se trata de um novo conceito de casamento perfeito para qualquer idade! Casar aos 20 anos, aos 30, 40 ou 60 anos! Afinal, amor não tem idade! O importante é conhecer quais os momentos mais românticos,  mais divertidos e mais interessantes que o casal já viveu para relembrarem naquele momento!

É um estilo de cerimônia diferente da tradicional cerimônia cristã, no elopement wedding estão presentes apenas os noivos e um celebrante, sem convidados, sem os pais, sem padrinhos, sem dama e pajem. É apenas o casal!

No Elopement Wedding é tudo “simplesinho” então?

Sempre digo que não existem regras, nem protocolo!  Vale tudo que seja para realizar esse sonho e viver esse momento a dois, além de desfrutar de cenários paradisíacos conforme o destino que for escolhido para viver a lua de mel! 

O que é Elopement Wedding e Destination wedding

Ensaio no Hotel Fazenda Capetinga produzido pela Casa Liz – Foto por Eli Penha

Claro que você pode e deve pensar em contratar um fotógrafo para registrar esse belíssimo momento! E alguns itens que também não podemos “abrir mão”

Você pode e deve usar o vestido perfeito e dos sonhos para viver esse momento a dois e ele o noivo também, aliás, o traje não precisa ser nada formal.

Além do maquiador, optar por uma decoração minimalista, mais econômica, sustentável, com altar, um rupá de casamento ou um arco,  alguma decoração que signifique algo especial para vocês!

Conversei com uma querida amiga, a Márcia Fonseca de Búzios no Rio, ela é especialista em celebração  no estilo Elopement Wedding há mais de 14 anos. Destaco essa fala dela para entendermos um pouco mais dessa cerimônia.

“Se o destino escolhido por exemplo for nas montanhas poderá usar balões na quantidade igual ao tempo de namoro e ao som de violinos se desejarem! 

O importante para a mente é que tudo seja muito personalizado, desde a decoração que você vai escolher, que tipo de altar você quer, até o contato com o decorador para fazer exatamente como você sonha e se imagina ali naquele dia!

Então poderá contratar um fotógrafo, cinegrafista, pode ter um músico que eu sempre recomendo para criar um clima, que coloque música, pode ser um saxofonista um violinista ou até mesmo um violão e voz tocando ali com eles! Ela usará o buquê,  pode ter uma coroa de flores na cabeça! É muito bacana!” 

Como funciona o Destination wedding 

O Elopement Wedding está muito conectado com outra categoria que é o Destination Wedding. Onde o casal escolhe um destino de viagem de lua de mel e  escolhem uma cidade para se casar!  Então é uma mistura de lua de mel, misturado no meio o casamento!

É uma forma econômica de se casar, muito intimista e romântica!

O maior benefício está na redução do custo se comparado a uma festa de casamento tradicional ou para 50 pessoas. Se nos seus planos já estava incluído fazer uma viagem de lua de mel de alto padrão, então você terá gastos um pouco diferentes, mas ainda o custo benefício compensa se o casal tem o desejo de trocar os votos com maior intimidade.

Para escolher o estilo Elopement ou Destination Wedding você precisará se perguntar se é o seu desejo, precisará entender e sentir o romantismo no nível mais profundo!

O que é Elopement Wedding e Destination wedding

Você já imaginou se casando com os pés na areia?

Se o destino escolhido for uma praia paradisíaca por exemplo, tudo já começa de manhã! Enquanto a noiva está se arrumando, o fotógrafo registra o making off e seu caminho até chegar na praia para se casar!

É muito bacana! Depois daquela cerimônia linda eles podem caminhar na praia e fazer fotos em lugares que são maravilhosos! Então a sessão de fotos pós wedding já acontece na sequência, que é maravilhoso!

“E  depois eles podem  escolher um restaurante na frente do mar,  com aquela lua que estará bem romântica, com espumante ou a bebida que eles mais gostarem e vão ter uma noite incrível e um jantar maravilhoso! Depois daquela noite considerada uma noite de núpcias e então  é uma lua de mel e no meio da lua de mel já é o casamento!” Completa Márcia.

Muitos anos atrás,  ninguém praticamente conhecia essa modalidade. Tem casais que já estão morando juntos e querem oficializar, sonham com aquela cerimônia, mas  a questão econômica pesa e muitas vezes o casal  não tem condições.

Optar por essa modalidade nos dias atuais é importante, principalmente agora em período de quarentena que não pode haver aglomeração.

Façam o casamento no estilo elopement wedding, casem-se nos dias de semana ou domingo e façam uma pequena viagem de lua de mel para algum lugar mais próximo, pois o Brasil tem localizações dignas e belíssimas para realizar cerimônias.

Seja no alto da montanha, na praia paradisíaca, de frente para o mar ou onde seu coração desejar!

Como diz a Márcia, “Vamos antecipando e comemorando porque a vida tem que ser vivida! Tudo que envolve amor nos dá muita energia!  Principalmente para o nosso trabalho!” 

Acredito muito nisso também e completo que o amor é a força mais poderosa que o mundo possui e vale a pena ser celebrado. 

Isa Martins Cerimonial

Somos um dos maiores e mais conceituados espaços dedicados a noivas, madrinhas, formandas e debutantes de Minas Gerais.

O Ateliê Zephora desenvolve a Linha Premium de noivas com design exclusivo, curadoria do diretor criativo Eduardo Malta. Peças construídas com as melhores matérias-primas do mundo, mais design e qualidade para você!

Na Zephora Locação você encontra as mais sofisticadas grifes exclusivas do Brasil, além de vestidos importados para mães de noiva, madrinhas, formandas e convidadas.

Atendimento de noivas, debutantes e festa com horário agendado (37) 3222 8919 ou pelo WhatsApp (37) 98851 9849.

Avenida 1º de Junho, 1053 – Centro, Divinópolis | Minas Gerais

Sem comentários

Deixar um comentário