Maria Gabriela Assunção: Falar que cuidar da imagem é futilidade é um pouco contraditório

Maria Gabriela Assunção: Falar que cuidar da imagem é futilidade é um pouco contraditório

Entrevistamos a consultora de imagem e estilo Maria Gabriela Assunção sobre o universo da moda. Ela conta que após a graduação em moda se especializar na consultoria de imagem e estilo a permite se aproximar do que esse universo tem de mais fascinante: cores, tecidos, texturas, modelagens, estilos, linhas e formas. Hoje, ela auxilia mulheres a encontrarem a sua melhor versão através das cores e do vestir estratégico.

Zephora – O que participar de uma consultoria de imagem e estilo proporciona para mulheres? E para noivas?

Maria Gabriela Assunção: A consultoria de imagem e estilo auxilia no desenvolvimento e fortalecimento do estilo pessoal. Ajuda mulheres a dominarem seu tipo físico, valorizá-lo e a trabalhar como elas desejam que sua imagem seja vista.

Faz com que se libertem de rótulos de “feio x bonito”, “certo x errado”, facilitando nas escolhas que reflitam a individualidade de cada uma e trazendo segurança.
Facilita a ter um guarda roupa coerente com seus estilos pessoais, essência e estilo de vida, economizando gastos desnecessários e excessivos.

Para noivas, além de todos os benéficos descritos acima, o processo de consultoria auxilia para que todos os detalhes relacionados a sua imagem, sejam escolhidos com tranquilidade e segurança. É uma jornada de autoconhecimento, autoconfiança e uma injeção de autoestima!

Z – A análise de coloração que você faz é muito interessante, assim como outras etapas da consultoria, como isso ajuda mulheres a se vestirem e se sentirem bem?

MGA: A análise de coloração proporciona muito autoconhecimento: você descobre as cores que mais valorizam sua beleza, que serve para o resto da vida como um guia para as escolhas dos melhores tons de cabelo, maquiagem, acessórios e roupas. Consequentemente isso proporciona segurança para fazerem suas escolhas. Elas se sentem mais bonitas e confiantes com suas cores.

Proporciona também conhecimento para fazerem combinações de cores de forma descomplicada e sem medo, através de truques de harmonização que ensino durante o atendimento. É também um multiplicador de peças que a cliente já tem no seu acervo pessoal, fazendo com que tenha um armário mais versátil.

Z – Como descobrir o estilo que tem? Há um processo básico e comum a todas ou é tudo personalizado?

MGA: Para descobrirmos o nosso estilo antes de tudo precisamos nos conhecer, olhar para dentro, entender o que gostamos, o que não gostamos, o que nos representa, o que está de fato coerente com a nossa personalidade e nosso estilo de vida. Compreender nossas preferencias visuais e estéticas.

Algumas pessoas têm uma certa dificuldade em entender o seu estilo então com algumas técnicas da consultoria, perguntas específicas, testes de materiais ajudo a cliente a poder entender melhor o que de fato a representa, o que de fato está coerente com o estilo e personalidade dela.
O estilo de uma pessoa nunca é igual ao de outro, podemos ter gostos parecidos, mas é tudo tratado de forma individualizada para cada cliente poder externar de fato se a roupa que usa realmente representa quem ela é.

“Falar que cuidar da imagem é futilidade é um pouco contraditório.” Maria Gabriela Assunção

Z – Como escolher o vestido ideal? Essa pergunta foi comum no #takeover que fez no perfil do Instagram da Zephora, quais outros elementos as mulheres precisam saber e pensar no momento da escolha?

MGA: É importante ter autoconhecimento e realmente vestir o que nos representa para estar de acordo com nosso estilo, nossa preferência, é importante entender que tipo de modelagem, textura cor que você gosta. Quanto mais uma mulher tem conhecimento do seu biotipo, daquilo que a favorece ela vai conseguir escolher o vestido ideal de uma forma muito mais tranquila.

Z – A moda tem um histórico de padrões de beleza pouco inclusivos, apesar de vermos movimentos que questionam essa realidade, o que você acha que podemos fazer para tornar a moda mais inclusiva?

MGA: Oferecer uma maior variedade de tamanhos, modelos e estilos adaptados fora dos “padrões”. campanhas com corpos reais, e peças para todos os formatos de corpos, sem abrir mão do design, conforto e estilo.

Z – O que considera importante para quem quer melhorar sua imagem ou encontrar seu próprio estilo?

MGA: Basta a pessoa querer ter um tempo para si, ter autocuidado e se programar para se arrumar, porque na correria do dia a dia acabamos deixando isso de lado e não nos apresentamos do jeito que nos satisfaça. Então é autocuidado, olhar para dentro, vestir o que de fato a represente, e a faz se sentir bonita.

Costumo dizer que as pessoas só nos acham bonitas quando a gente tá se sentido bonita. Quando colocamos uma roupa que nos faz sentir bem e segura isso transmite autoconfiança para as pessoas.

Nós somos criaturas visuais, falar que cuidar da imagem é futilidade é um pouco contraditório, porque o cérebro do ser humano julga e tá sendo julgado o tempo todo. Na maioria das vezes somos vistos de uma forma que a gente não é, por isso falo que é mais sobre olhar para dentro, entender o que de fato se gosta e expressar da melhor forma a sua melhor versão.

 

Você conhece nosso Instagram? Somos um dos maiores e mais conceituados espaços dedicados a noivas, madrinhas, formandas e debutantes de Minas Gerais.

O Ateliê Zephora desenvolve a Linha Premium de noivas com design exclusivo, curadoria do diretor criativo Eduardo Malta. Peças construídas com as melhores matérias-primas do mundo, mais design e qualidade para você!

Na Zephora Locação você encontra as mais sofisticadas grifes exclusivas do Brasil, além de vestidos importados para mães de noiva, madrinhas, formandas e convidadas.

Atendimento de noivas, debutantes e festa com horário agendado (37) 3222 8919 ou pelo WhatsApp (37) 98851 9849.

Avenida 1º de Junho, 1053 – Centro, Divinópolis | Minas Gerais

Sem comentários

Deixe um comentário