8 biografias de mulheres inspiradoras para você ler

biografias de mulheres inspiradoras

8 biografias de mulheres inspiradoras para você ler

No Dia Internacional da Mulher nossa homenagem é uma lista de livros com a biografias de mulheres inspiradoras para você ler. Personalidades que atravessam gerações e deixam sua marca na história como exemplos de mulheres que lutam e que sabem o que querem.

1 – QUARTO DE DESPEJO: diário de uma favelada – Carolina Maria de Jesus

biografias de mulheres inspiradoras

Carolina Maria de Jesus manteve diários a vida toda, morou na comunidade do Canindé, em São Paulo, com três filhos. Era catadora de papel e tinha apreço pelas palavras. Catava livros do lixo e os devorava. Seu diário virou história com linguagem simples, narrativa real, triste e sensível de sua vida na favela.

2 – APRENDIZADOS: minha caminhada para uma vida com mais significados – Gisele Bündchen

biografias de mulheres inspiradoras

Conhecemos a supermodelo Gisele das capas, das passarelas, das redes sociais. Ela inspira muitas garotas e mulheres brasileiras. Em seu primeiro livro, ela abre o coração e a conhecemos por suas palavras de sinceridade, vulnerabilidade e de muita coragem.

3 – CLARICE, – Benjamin Moser

biografias de mulheres inspiradoras

Clarice Lispector com sua força traduzida em crônicas e contos é um deleite para a alma, ter a oportunidade de conhecer a trajetória da brasileira-ucraniana é o que o escritor Benjamin Moser proporciona na biografia de título Clarice, (lê-se “Clarice vírgula”), publicada pela Cosac Naify em 2009.

4 – RITA LEE: uma autobiografia – Rita Lee

biografias de mulheres inspiradoras

Rita ultrapassa gerações, quem nunca curtiu um hit da ex-Mutante? Ovelha Negra, Agora só falta você, Pagu ou Erva Venenosa. Cada música de Rita Lee marcou e libertou mulheres. Agora aposentada tem suas histórias contadas, por ela mesma, em sua autobiografia que coroa seu legado. Lançada em 2016 é dessas obras que se lê como se conversasse com uma grande amiga.

5 – EU SOU MALALA: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã – Malala Yousafzai

biografias de mulheres inspiradoras

Malala Yousafzai é a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz e em seu primeiro livro, lançado em 2013 e escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, a ativista pela educação narra a realidade de uma infância regrada e marcada pela desigualdade e o terrorismo.

6 – #GIRLBOSS: A Inspiradora História da Executiva de 100 Milhões de Dólares, CEO do Site Nasty Gal – Sophia Amoruso

biografias de mulheres inspiradoras

Sophia Amoruso tem uma história que parece roteiro de série, inclusive após lançar seu livro contando sua caminhada de adolescente quebrada e sem grana até ser a CEO de uma empresa de 100 milhões de dólares, Girlboss virou série da Netflix. E sua história escancara que empreender envolve muito mais confiança e saber o que quer do que glamour e popularidade.

7 – MINHA HISTÓRIA – Michelle Obama

biografias de mulheres inspiradoras

Michelle Obama reconta suas experiências desde a infância na região de South Side, em Chicago, aos seus anos como executiva e ainda detalhes da vida como a primeira-dama dos Estados Unidos. É um relato íntimo e singular de uma mulher inspiradora que a fazer o mesmo.

8 – Prólogo, ato, epílogo: Memórias – Fernanda Montenegro

biografias de mulheres inspiradoras

Fernanda Montenegro narra suas memórias em sua autobiografia com sua sensibilidade e inteligência características. Ela relembra suas origens, os desafios de criar os filhos sendo artista; a busca permanente pela qualidade nos palcos e nas telas; os anos de chumbo; as perdas, sua capacidade de se reinventar, o sucesso internacional e reconhecimento de todas as gerações que Fernanda inspira o melhor do Brasil.

Chegou a ler uma dessas biografias? Mulheres fortes e extraordinárias ensinam com suas experiências únicas de vida.

 

Somos um dos maiores e mais conceituados espaços dedicados a noivas, madrinhas, formandas e debutantes de Minas Gerais.

O Ateliê Zephora desenvolve a Linha Premium de noivas com design exclusivo, curadoria do diretor criativo Eduardo Malta. Peças construídas com as melhores matérias-primas do mundo, mais design e qualidade para você!

Na Zephora Locação você encontra as mais sofisticadas grifes exclusivas do Brasil, além de vestidos importados para mães de noiva, madrinhas, formandas e convidadas.

Atendimento de noivas, debutantes e festa com horário agendado (37) 3222 8919 ou pelo WhatsApp (37) 98851 9849.

Avenida 1º de Junho, 1053 – Centro, Divinópolis | Minas Gerais

Sem comentários

Deixe um comentário