DICAS PARA UMA MAQUIAGEM DE LONGA DURAÇÃO

DICAS PARA UMA MAQUIAGEM DE LONGA DURAÇÃO

Independente do evento e do horário em que ele vai acontecer, uma boa maquiagem é aquela que dura até o final da festa. Para as noivas, não seria diferente. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas essenciais para compor a maquiagem.

Procure manter sua pele limpa e hidratada, lavando-a todos os dias com um sabonete específico e evitando a exposição ao sol sem o uso do protetor solar. O que garante a duração da maquiagem é a preparação da pele, então nos momentos que antecedem a aplicação dos produtos, é importante que a noiva receba limpeza, hidratação e, em seguida, a aplicação do primer, que ajuda a suavizar os poros e a controlar a oleosidade. As fórmulas siliconadas são as mais indicadas.

Após corrigir a pele, com uma base de alta cobertura e corretivo de efeito matte, a dica é garantir que a zona “T” fique livre de brilho por mais horas aplicando uma leve camada de pó translúcido, que segura a make sem deixar a pele pesada.

Delineador e máscara de cílios devem ser a prova d’água. Prefira sombras de longa duração, usando a técnica de esfumar para tornar o mix de cores suave e não deixar os traços marcados.

Antes do batom, preencha os lábios com lápis de contorno labial.

Finalize com o uso do fixador ou água termal.

 

Sem comentários

Deixar um comentário