Como e quanto tempo de antecedência para convidar os padrinhos?

Como e quanto tempo de antecedência para convidar os padrinhos?

Não existe uma regra de como e quanto tempo de antecedência para convidar os padrinhos e madrinhas de casamento. O importante é quando seu coração escolhe e você tem certeza de quem deseja que sejam seus padrinhos!

Após essa certeza, já é hora de providenciar o “presente” e não a “lembrancinha”. Se você estima e quer demonstrar o quanto essas pessoas são importantes para a sua história, não diga lembrancinha porque assim se perde o valor do momento.

Um presente é um presente e não importa o valor comercial, mas sim seu valor sentimental! É presente quando você demonstra que comprou aquele item e teve a preocupação de ser a “cara” da pessoa que vai receber! Isso sim que é demonstração de Amor e Amizade!

Depois de caprichar no presente, é hora de fazer o convite! E é importante pensar bem as palavras que você vai dizer para essa pessoa especial, para que esse momento seja impactante na vida de vocês!

Mas, com quanto tempo de antecedência devo fazer o convite?

A resposta é: o quanto antes melhor! Pois vai demandar tempo para escolher os pessoas certas, tempo para encontrar o presente certo para cada um ou um presente que seja útil e bonito e que agrade a todos!

O ideal é que o convite seja feito com no mínimo 11 meses de antecedência para que seus padrinhos consigam se organizar e não façam outro compromisso como viagens, etc… e tenham um planejamento financeiro! 

É essencial, pois hoje ser madrinha ou padrinho requer um investimento com o traje, um bom presente para o casal e em alguns casos, antecedência para planejamento de férias no trabalho e reserva de passagem aérea, hospedagem, etc.

Então lembre-se, padrinhos com 11 meses de antecedência e convidados com 3 meses de antecedência! Se o convidado for de outro estado envie o convite via correios com AR com 4 meses de antecedência.

E como é a melhor forma de convidar padrinhos e madrinhas?

Sobre a “arte” de saber convidar, de realizar uma escolha assertiva para um presente que possua três características: 

  1. Seja bonito, 
  2. Seja útil, 
  3. Seja necessário. 

Pense em algo que a pessoa irá usar. Em caso de personalizar algum item, use o nome da pessoa. A escolha deve ser pensada dentro do gosto e característica da pessoa presenteada. E não sua! 

Muitas vezes escolhemos itens que nós gostamos, ou idealizamos que as pessoas vão adorar. Lembrando que precisamos pensar na pessoa, conhecê-la se quisermos acertar no item. E isso demanda tempo e o elemento principal: AMOR!

Existem várias opções de presentes para madrinhas e padrinhos, tais como: 

Madrinhas:

  • necessaires com o nome da madrinha
  • pulseira da árvore da vida 
  • par de brincos
  • hidratantes
  • perfume
  • toalha bordada (personalizada)
  • porta bijuteria, etc.

Padrinhos:

  • gravata (na cor do vestido das madrinhas)
  • Whisky
  • Pendrive
  • taça de cerveja personalizada, etc.

E alguns itens que são para o casal: 

  • doces
  • canecas personalizadas
  • vinho, etc

É muito comum colocar numa caixa o item escolhido para presentear a madrinha e o item escolhido para presentear o padrinho acompanhado de doces ou trufas.

Além de conhecer cada pessoa intimamente é importante caprichar na embalagem, isso que faz com que o conteúdo fique muito especial. Nada vai adiantar um belíssimo presente se a embalagem não estiver de acordo com o conteúdo (isso é uma regra fundamental) ou o contrário, uma embalagem mais bonita que o conteúdo! 

Saber desses detalhes se torna essencial para fazer uma escolha assertiva que faça com que a pessoa se sinta especial, valorizada e feliz. Porque neste momento são duas coisas que importam: o momento de convidar e o momento de presentear! Isso irá marcar de forma significativa esse novo ciclo que se inicia!

Agora que você já sabe como presentear, vou dizer como o convite deve ser feito!

A escolha do melhor dia, horário e o ambiente que o convite será feito. Não será tão especial se o presente e o convite for realizado num dia e horário que a pessoa esteja conectada com o trabalho ou outra atividade.

Se você deseja que esse convite se torne realmente especial procure observar e agendar com a “futura” madrinha e “futuro” padrinho um horário onde eles estejam disponíveis para que seja um momento marcante!

Você pode marcar um café individual, churrasco ou jantar comemorativo com todos para presentear e convidá-los em conjunto. Com certeza demonstrarão ainda mais o quão especial será para vocês que eles aceitem o convite.

Isa Martins Cerimonial

Sem comentários

Deixe um comentário