Por trás do sim

Este caminho desafiador é repleto de bônus! O casal preparado forma uma equipe na qual a parceria vem com muito apoio e afeto. Metas para se alcançar a dois são esforços que se tornam mais leves pela partilha e cooperação. Contar com um parceiro de jornada afetuoso é de uma riqueza incomensurável! Aventuras infinitas aguardam um casal que decide empreender uma caminhada juntos através da união conjugal.

Por trás do sim

O sim foi dito!  Data marcada, preparativos a mil!

O estresse bate forte! Insegurança quanto as escolhas, vestido adequado, os convidados certos, cerimonial impecável, buffet de qualidade, decoração, música…. uma lista interminável!

Tudo isso conta, porém demanda muita energia, embora também se possa optar por uma cerimônia simples e cheia de significado.

Fato é que, para além da forma, a cerimônia, seja religiosa ou não, tem a sagrada função de marcar o rito que determinará a passagem da vida de dois seres para um estágio novo, espécie de graduação para a vida adulta e a consequente fundação de um novo núcleo familiar.

Assim como ansiamos crescer e nos tornar indivíduos independentes e conscientes de si próprios, também ansiamos por evoluir e nos nutrir através de um relacionamento de casal.

O que devemos esperar disso? Alguém que atenda nossos anseios?

Uma pessoa que nos fará felizes para sempre? Uma família modelo, que poderemos mostrar nas redes sociais em fotografias exalando felicidade e beleza?

 

“O perfeito não nos atrai. Descansa em si mesmo, bem longe da vida normal.

Só se pode amar o imperfeito. Somente do imperfeito resulta um impulso de crescimento, não do perfeito.”

Bert Hellinger (Para que o amor dê certo)

 

 

Podemos depreender desta fala de Bert Hellinger, que nos aguarda uma rica jornada…

Muito aprendizado e amadurecimento… Totalmente normais e escolhidos por nós mesmos como instrumento de crescimento e construção. Desejamos nos lançar na arena onde haverá embates, que absolutamente não necessitam ser cruéis, e mais, na maior parte das vezes o adversário somos nós próprios e nossa ilusão infantil de que iremos moldar alguém para caber em nossas crenças e expectativas.

Encontraremos também muitas alegrias!

Este caminho desafiador é repleto de bônus! O casal preparado forma uma equipe na qual a parceria vem com muito apoio e afeto. Metas para se alcançar a dois são esforços que se tornam mais leves pela partilha e cooperação. Contar com um parceiro de jornada afetuoso é de uma riqueza incomensurável! Aventuras infinitas aguardam um casal que decide empreender uma caminhada juntos através da união conjugal.

Diz o terapeuta e escritor Joan Garriga em seu livro “O amor que nos faz bem”:

“Com o relacionamento afetivo como vínculo crucial continuamos nos descobrindo, nos encontrando a nós mesmos. Só podemos nos encontrar por meio da intimidade, por meio do outro, dispostos a ser confrontados e as vezes despidos. Não é possível fazer esta viagem sozinho. Não se avança em solidão, ou pelo menos não se chega muito longe.”

 

Tudo leva a crer que a experiência valerá a pena e muito!

Vamos caprichar sim, na organização de nossa cerimônia, recepção, vestido, decoração, etc…

Mas também vamos cuidar de que seja o mais leve e prazeroso possível.

Você pode começar bem contratando profissionais de confiança e abrindo mão de fazer comparações constantes que podem te fazer crer que precisa copiar ou competir com grandes eventos realizados por pessoas conhecidas. Isso pode te gerar frustrações e baixa estima, coisa qual que nenhum sentido faz.

Cada história é única!

Se achar tudo isso pesado ou desnecessário, foque em fazer uma cerimônia simples, permeada de elementos que para você tem significado especial.

Existem inúmeras formas criativas de se realizar um casamento e você com certeza irá encontrar a que melhor lhe atenda os sonhos e o orçamento.

É lindo, emocionante e é o registro documental que ficará para a posteridade. Pegar leve irá deixar tudo isso mais fácil para que se possa usufruir daquilo que é seu sentido real, que passa longe da performance e da comparação que tanto desgasta noivas e familiares.

 

Este momento é de uma importância tal, que vale todo o esforço (ou o relaxamento dele em detalhes de menor expressão) para que se possa vivê-lo em todas as suas nuances, com total presença de espírito, dando a ele seu significado de maior valor, aquele que irá atuar e prevalecer na vida do casal e de seus descendentes.

Fundamental também o casal estar de acordo com o tipo de cerimonia, convidados e orçamento. Não vale a pena sacrificar a paz e a harmonia do casal para a satisfação de um capricho que passado o momento, perderá a importância.

Vale buscar ajuda da família e amigos na execução de tarefas, afinal trabalho em equipe agiliza e ameniza.

Reserve um tempo para cuidar de si no meio desta maratona. Suporte psicológico, terapias relaxantes podem te ajudar a não surtar com tanta coisa para decidir e providenciar.

 

Importante mesmo, é chegar lá em harmonia e equilíbrio, para curtir ao máximo e começar com leveza e harmonia a grande aventura chamada “vida a dois”!

Nós aqui da Zephora, desejamos á você a realização plena de todos os seus sonhos!

Namastê

Cida Malta

 

Somos um dos maiores e mais conceituados espaços dedicados a noivas, madrinhas, formandas e debutantes de Minas Gerais.

O Ateliê Zephora desenvolve a Linha Premium de noivas com design exclusivo, curadoria do diretor criativo Eduardo Malta. Peças construídas com as melhores matérias-primas do mundo, mais design e qualidade para você!

Na Zephora Locação você encontra as mais sofisticadas grifes exclusivas do Brasil, além de vestidos importados para mães de noiva, madrinhas, formandas e convidadas.

Atendimento de noivas, debutantes e festa com horário agendado (37) 3222 8919 ou pelo WhatsApp (37) 98851 9849.

Rua Professora Alice Sabatini, 228 – Centro, Divinópolis | Minas Gerais

Compartilhar

Sem comentários

Deixar um comentário