Quando realizar o casamento e a flexibilização dos Sonhos

Quando realizar o casamento e a flexibilização dos Sonhos

Vivemos uma época histórica onde os sonhos estão se tornando distantes. E pensamos quando realizar o casamento? “Escolho o sábado ou domingo?” “Será que durante a semana pode?”

Se você se identifica com essas questões, sou a Isa Martins, cerimonialista e consultora empresarial, e pensando na sequência dos artigos que já escrevi aqui no blog da Zephora a respeito da organização e planejamento do casamento em meio a quarentena. Decidi falar com você hoje sobre como flexibilizar o seu sonho de se casar em dias diferentes do tradicional sábado. 

Para realizar nossos sonhos a primeira coisa que temos que ter dentro de nós é dedicação e entusiasmo. Se você já tem o desejo de vencer, já tem o necessário para dar início ao seu sonho. Cada um tem um sonho, temos que caminhar na direção deles…

Basta iniciar os sonhos e para muitos o sonho é um casamento. Uns tem vontade de casar na praia, outros tem vontade de casar na beira de um lago, outros tem vontade de casar no pé de uma serra, outros tem vontade de casar num navio. 

Vários os sonhos, são os sonhos! 

Mas em tempos de pandemia, formos obrigados a ressignificar muitas coisas em nossas vidas, a reposicionar, a dar dois passos para trás, a repensar muita coisa! Com isso, e os nossos sonhos? Como ficarão? Eles estão lá guardados, quietinhos ainda… esperando…

Temos nossos sonhos, mas temos que estar de braços abertos, de mente aberta,  para poder adaptar. Pode não sair igual, mas de repente um novo sonho, um sonho diferente, um sonho redimensionado, é um sonho readequado, que o que importa é a essência, aquilo que a gente quer na essência!

Nesse momento em diante, estamos tendo necessidade de rever prioridades, rever conceitos, crenças, comportamentos e isso inclui os sonhos! Readequar os sonhos! Todos precisamos ter flexibilidade!

Porque a maioria dos casamentos acontece no sábado? 

A maioria das pessoas sonha com um casamento sendo realizado num sábado, mas há diversas formas tão lindas ou mais para realizarmos um casamento dos sonhos em dias de semana ou domingo.

O dia de realização é apenas uma questão cultural. As pessoas escolhem se casar no sábado por costumes, tradições ou praticidade para convidados que são de outra cidade ou estado. 

Não importa o dia da semana, o importante é a intensidade com que este dia deve ser vivenciado por você e pelos convidados, pois ficará registrado na sua memória e dos seus convidados. Imagina, daqui a 50 anos vocês comemorando e recordando o quanto este dia foi e continuará sendo especial. Lembre de “Escolher bem o fotógrafo!”.

Preciso me casar no sábado porque tenho convidados de outro estado!

Tudo é uma questão de sentimento e valorização. Vamos pensar no que realmente têm valor para vocês, iniciar uma vida a dois e construir uma vida juntos, a vida é curta e o tempo passa rápido.

Nesse momento histórico precisamos ter “flexibilização dos sonhos”. Procurar encontrar formas para realizá-los sendo em dia de semana, sábado ou domingo, não importa. 

O importante é a ação, a decisão de começar uma vida a dois e vivê-la plenamente e ser feliz! Se o convidado for de outro estado encontrará uma maneira de estar presente neste dia especial! Mas se não puder, encontre formas criativas para transmitir a cerimônia online. Neste mundo tecnológico existem infinitas possibilidades… Hoje a distância quase não existe! Estamos sempre conectados!

Só o tempo que não espera, então viva o momento. Temos convidados da mesma cidade que não comparecem no evento e convidados de outros estados que embarcam no primeiro avião e não são padrinhos de casamento. Portanto, não se apegue a agenda das pessoas, se apegue ao seu sentimento, a sua vontade, aos seus desejos e aos de seu noivo(a) de poderem dizer o tão esperado e sonhado “sim” e se casar com a pessoa mais importante da sua vida, o seu grande amor! 

Pessoas dedicadas permanecem focadas em seus sonhos! Então continue…

“Em breve viveremos dias de muitas alegrias, daremos muito mais valor a pequenas coisas” 

E se eu escolher me casar no domingo de manhã?

Realizar um casamento no domingo de manhã sempre será esplêndido não importa qual seja a estação do ano  e  existe a possibilidade de aumentar o tempo de duração do evento!

Casamento é um encontro muito aguardado entre famílias! Os abraços são mais apertados, as emoções estão mais afloradas, tudo é mais intenso, então porque não ter mais tempo para comemorar?

Você poderá estender essa comemoração ao realizar o casamento no domingo de manhã, não limitando apenas às 6 horas de festa tradicionais quando é realizado na sexta ou sábado a noite, e os convidados terão mais tempo para conversarem e curtir esse dia especial! 

E se o casamento for em dias de semana, numa quarta-feira?

Sensacional! A cara da riqueza! Bem estilo “artista da Globo” rsrs

Além de ser diferente e autêntico, você poderá conseguir descontos com seus fornecedores. Uma cerimônia realizada em uma quarta-feira por exemplo, tem sua beleza própria! Podendo ser um micro ou mini wedding, o tempo de duração da cerimônia em si não altera, mas o número de convidados sim, vou falar sobre essas tendências com mais profundidade num próximo artigo! 

Mas a troca da semana favorece por encontrar valores mais acessíveis no mercado, proporcionando diferentes formas de realizar um casamento, se for da vontade dos noivos passando do estilo minimalista para algo mais glamouroso!

Repito, não importa o dia da semana, o importante é ser feliz e encontrarmos maneiras autênticas e criativas para realizar nossos sonhos! 

É sempre sobre realizar Sonhos! Realize-os e tenha flexibilização desse momento em diante. 

Seu sonho exige total dedicação de você. Permaneça estimulada e agindo com persistência.

“E, por último e muito especial, todos os seus sonhos precisam estar alinhados com o conhecimento da vontade de Deus para sua vida, pois os sonhos que Deus têm são sempre os melhores e Ele deseja realizá-los. Acredite nos seus sonhos. E realize-os com fé e dedicação” Bispo Vilmar Dacampo.

Isa Martins Cerimonial

Somos um dos maiores e mais conceituados espaços dedicados a noivas, madrinhas, formandas e debutantes de Minas Gerais.

O Ateliê Zephora desenvolve a Linha Premium de noivas com design exclusivo, curadoria do diretor criativo Eduardo Malta. Peças construídas com as melhores matérias-primas do mundo, mais design e qualidade para você!

Na Zephora Locação você encontra as mais sofisticadas grifes exclusivas do Brasil, além de vestidos importados para mães de noiva, madrinhas, formandas e convidadas.

Atendimento de noivas, debutantes e festa com horário agendado (37) 3222 8919 ou pelo WhatsApp (37) 98851 9849.

Avenida 1º de Junho, 1053 – Centro, Divinópolis | Minas Gerais

 

Comentários:

  • Izaias Alves

    29 de maio de 2020 at 21:12

    Super apoio está ideia !

  • André Abraão

    30 de maio de 2020 at 10:29

    Uma leitura rica. Vasta em detalhes e experiência profissional. Isa superou-se em explicações e planejamento. Um ótimo conteúdo disponibilizado pela Zephora. Parabéns às duas empresas: Isa Martins Cerimonial e Zephora.

Deixar um comentário