Eventualidades no casamento acontecem

Eventualidades no casamento acontecem

Casamentos se tornaram, pela história e simbologia que representa, um evento marcante, um passo à frente da vida de um casal. É por isso que tudo deve sair conforme o planejado, tudo deve acontecer em perfeita sintonia. 

Mas por onde começar? Quais os melhores fornecedores? O que fazer com os convidados? E as flores? E se as bebidas não gelarem? E se a comida não for suficiente? E se o som parar de funcionar? 

O Cerimonial é o solucionador de todos esses problemas, não é apenas chegar no dia e organizar o casamento. O casamento é um evento e portanto está sujeito a todo tipo de eventualidades!

A eventualidade das eventualidades é a chuva

A chuva é incontrolável, então quando o casal decide iniciar os preparativos e optam por um casamento ao ar livre, é necessário reservar um valor destinado para a locação de estruturas que possam cobrir o espaço físico da cerimônia e se for necessário, algumas áreas que estiverem ao ar livre para a recepção. 

O decorador(a) determinará essas medidas. Cabe a ele(a) a função de projetar a decoração e mobiliário conforme o espaço físico do local. A planta baixa é um dos elementos do projeto completo que o decorador realiza. Sem essa planta baixa as eventualidades poderão começar a surgir no dia!

Sobre a chuva digo que não adianta ficar sofrendo por antecedência! rsrs…Tudo tem seu tempo certo para que seja resolvido.

“Entendi Isa, mas como funciona?” 

É muito simples! Na verdade é resolvido somente na semana do evento. É por isso que não adianta ficar ansiosa ou preocupada se haverá chuva ou sol no dia do casamento! Para facilitar, vou explicar aqui… Tudo é um trabalho de logística. 

O importante é guardar um valor para essa finalidade, caso seja necessário na semana do evento. Esse investimento deverá ser contabilizado logo no início do planejamento do casal para não ocorrer imprevistos financeiros na semana do evento!

Um evento marcado para acontecer no sábado por exemplo, é necessário observar a meteorologia, porém o quanto antes fazer uma pré-reserva com o fornecedor, melhor. Realize a confirmação dentro do prazo estabelecido para que a montagem possa acontecer conforme a logística, não gerando atrasos que poderiam prejudicar outros fornecedores no dia do evento. 

Por mais que o casal queira cuidar de tudo sozinhos na semana do casamento, não terão o conhecimento necessário para gerenciar toda a ficha técnica, para que tudo aconteça dentro do tempo que precisa ser realizado. E todos os erros fatais estarão propensos a ocorrer com mais intensidade se não houver um gerenciamento técnico de serviços e segurança. 

Vamos pensar no quanto é importante fornecer um espaço seguro e coberto para que todos os profissionais contratados possam chegar e executar os serviços? Se existir possibilidade de chuva no dia e sem espaço coberto:

  • Os músicos possuem instrumentos, caixas de som e outros equipamentos que não podem ficar expostas ao ar livre. 
  • Os fotógrafos precisam de um espaço seguro para colocar os equipamentos quando chegam no local e não podem correr o risco de fotografar com possibilidade de chuva, pois poderá estragar o equipamento fotográfico caríssimo. 
  • Os cinegrafistas também não podem correr esse risco.

E o conforto dos seus convidados? E o seu conforto? 

Vamos pensar como um investimento importantíssimo que solucionará vários imprevistos no dia!

Enfim, quando se fala em casamento não há nada simples! Tudo é uma logística muito complexa e rica de detalhes!

Então, você pode seguir pelo caminho difícil e complicado, confuso com tantas informações tentando solucionar tudo sozinha no dia do seu evento, ou pelo caminho mais simples e estratégico, com um passo a passo, e ir nessa jornada comigo (ou com a sua cerimonial) e apenas curtir o seu dia! 

Vamos realizar seu casamento, e criar um dia mágico sem estresse e sem preocupações para que seja sempre lembrado como o dia mais marcante e repleto de alegrias!

Isa Martins Cerimonial

 

Somos um dos maiores e mais conceituados espaços dedicados a noivas, madrinhas, formandas e debutantes de Minas Gerais.

O Ateliê Zephora desenvolve a Linha Premium de noivas com design exclusivo, curadoria do diretor criativo Eduardo Malta. Peças construídas com as melhores matérias-primas do mundo, mais design e qualidade para você!

Na Zephora Locação você encontra as mais sofisticadas grifes exclusivas do Brasil, além de vestidos importados para mães de noiva, madrinhas, formandas e convidadas.

Atendimento de noivas, debutantes e festa com horário agendado (37) 3222 8919 ou pelo WhatsApp (37) 98851 9849.

Avenida 1º de Junho, 1053 – Centro, Divinópolis | Minas Gerais

 

Compartilhar

Sem comentários

Deixar um comentário